Diante do seu torcedor o Athletico-PR buscava uma virada de jogo difícil contra o segundo melhor clube da Copa Libertadores da América na noite desta terça-feira (08). Apesar disso, o Furacão mostrou mais uma vez a força do seu torcedor e da equipe atuando na Arena da Baixada.
Pressionando desde os primeiros minutos de partida, por estar atrás no placar, o Athletico-PR alcançou seu primeiro gol aos 31′ minutos do primeiro tempo. Após o árbitro ver pênalti em um toque de mão do defensor boliviano dentro da área, Fernandinho foi para a cobrança do pênalti.
Na categoria, o experiente meio-campista mandou uma bola chapada e com força no canto esquerdo. O goleiro Carlos Lampe até chegou a se esticar, mas não o suficiente para evitar o gol do Furacão.
No finalzinho do primeiro tempo o Bolívar chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado pelo VAR. Na segunda etapa a pressão do Furacão, que já era grande, se tornou ainda maior.
Aos 22′ minutos do segundo tempo, o escanteio cobrado pelo Athletico-PR deixou a bola em um bate-rebate na entrada da área. A disputa favoreceu Cannobio que conseguiu clarear um passe para Vitor Roque, desmarcado na direita.
Sem pensar muito o jovem atacante ajeitou para a perna direita e soltou o chute cruzado que ampliaria a vitória para 2×0. Desse modo, o placar agregado da partida levava a decisão para os pênaltis.
Eliminação nos pênaltis
A disputa de pênaltis começou emocionante com ambas as equipes convertendo as primeiras quatro cobranças. Marcelo Cirino Vitor Bueno, Fernandinho e Arturo Vidal, fizeram para o Furacão. Enquanto isso Bruno Sávio, Carmelo Algarañaz, Fernando Saucedo, Leonel Justiniano e Diego Bejarano, também mandaram para as redes pelo Bolívar. Contudo, na última cobrança, Thiago Heleno acertou no travessão e decretou a derrota do Furacão.
Próximo jogo do Athletico-PR
O Atlhetico-PR agora retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá apenas na terça-feira (15), e será válida pela 19ª rodada da competição.
Um Comentário